quarta-feira, 29 de abril de 2009

Conquistas à VISTA!!!!!!


Caros amigos internautas,

A euforia toma conta da cidade Rubro Negra de Salvador, o Vitória não só deu um passo gigantesco na direção do TRI campeonato, como o fez com propriedade. Aqui temos sido muito atentos e criticos às conquistas do Leão ao longo de toda temporada, seja no baiano, seja na Copa do Brasil, criticas que do meu ponto de vista se impunha à performace do time em campo, quando vencia e não convencia, não passava segurança ao seu torcedor.

Passamos por comandos técnicos diferentes o que altera sempre a cara do time, alias com um dos técnicos a critica era a deformação da equipe. As ressalvas, os pés atrás estiveram sempre contextualizados. Chegamos ao PLAYOFF decisivo, com retrospecto de débito ante ao rival. Foi uma derrota em casa e um empate com sabor de derrota no campo de mando adversário. Apesar do reconhecimento de quase todos os setores da imprensa e torcida em relação ao pseudo equilíbrio de forças, o Bahia aparecia para mim com ligeira vantagem, até porque não mudou de técnico, estava invicto em Pituaçú e bravamente suportou a pressão rubro negra no ultimo confronto rendendo elogios de todos.

O diferencial no domingo passado foi que o Vitória não só venceu como convenceu, foi superior tecnica e taticamente durante TODA a partida e até perdeu a chance de golear o Bahia para além dos dois gols assinalados. Vale o destaque, que as desconfianças sobre Carpegiani (fundada em seu pouco tempo de comando do time) foi superada neste jogo, quando surpreendeu a todos que viram um time em campo consciente, organizado taticamente e compacto, capaz de anular as principais jogadas do Bahia e a capacidade pedagógica do técnico em fazer os atletas compreenderem mudanças de posição e função no clássico como presenciamos nos casos de Luciano Almeida ( Lateral/Ala/terceiro zagueiro), Bida ( Deslocado para o setor esquerdo na proteção e na armação das jogadas) Mudanças constantes de posição entre Jackson e Ramon, e APODI, funcionando como verdadeiro atacante pela direita e pelo meio. A zaga jogando com o chamado homem da sobra e o sempre combativo Neto Baiano, voltando até a metade do campo no combate aos zagueiros e volantes do Bahia. Na verdade penso que Carpegiani conseguiu aproveitar o que cada jogador tem de melhor.

Óbvio que isso não anula as deficiências individuais e coletivas do time, mas é preciso reconhecermos que o time teve uma CARA, alias uma bela CARA.

Um aspecto negativo e desmedido é o sempre desrespeito dos dirigentes tanto do Bahia quanto do Vitória, que coloca a torcida literalmente como coisa em sua nefasta e "primitiva" relação, se não vejamos: No ultimo BAVI, o do 0 X 0, o espaço nas arquibancadas previa a sensibilidade de ampliação de espaço para uma ou para outra torcida a depender da demanda. Naquela oportunidade inclusive ambas as torcidas tiveram seus espaços aumentados,garantindo maior conforto e respeito ao torcedor, pois bem! já nesse BAVI o que assistimos foi a torcida do Bahia com folga, direito a vários espaços sem ocupação enquanto que os torcedores do Leão ficaram literalmente espremidos em uma área pequena. O saldo disso - que não justifica - foi a queima de cadeiras e danificação da porta do único bar a disposição da torcida, que reclamava de ter fichas em mãos para consumir e não podiam - inclusive teve a interferência policial garantindo a reabertura do estabelecimento para a devolução do dinheiro dos torcedores. A responsabilidade do estádio é do mandante, portanto Sr. Marcelo Guimarães deve assumir o lugar a que se propôs. Do lado rubro negro, o SR. Jorge Sampaio, avisa que no domingo, 99% do espaço do Barradão será para o Vitória, ou seja que devolver e em dose CAVALAR os maus tratos a que fomos submetidos no estadio tricolor. Isso é vergonhoso!

Hoje é a vez de enfrentar o galo, fico torcendo para que CARPEGIANE tire mais um coelho da cartola.

Até mais,

2 comentários:

  1. Quer dizer que o time baiano depende do "coelho" para vencer o time de Minas? Tá parecendo mais um zoológico. E a fauna pode aumentar se o polêmico "gatinho" aparecer... "Tô" ficando com dó de vocês, rubro-negros. Minha sugestão é suco de maracujá para hoje, quarta-feira, e champanha para domingo... com certeza.

    ANÔNIMA

    ResponderExcluir
  2. Agora é hora de depenar mais uma vez o Galo de Itinga com um belo chocolate. Vamos incentivar sem parar o nosso time e sacanear todos os “jogadores” do inimigo. Tenho uma “homenagem” para o jogador Beto de Itinga que gostaria que fosse puxada no próximo jogo. Vamos todos puxar: BETO COMO É QUE É, VOCE VAI PRESO E EU VOU COMER A SUA MULHER. Já pensou o estádio lotado falando isso!!?? Divulguem...

    ResponderExcluir