sábado, 21 de fevereiro de 2009

Uma partida em mão dupla


Nação Rubro-negra,

Não poderia deixar de escrever, com um pouco de atraso devido as correrias do dia-a-dia sobre a partida que marcou a minha vida, Madre de Deus x Vitória.

Pois bem, para quem não sabe, sou Assessor de Imprensa do Madre de Deus Sport Clube, devido a isso, tenho uma responsabilidade em mãos. Mas, não deixo a emoção tomar conta de meus pensamentos.

No último domingo fui à Madre de Deus para trabalhar em mais uma partida, só que essa era especial, contra o meu Vitória. Meu Deus, me vi perdido. Não sabia se olhava para a Madre ou prestava atenção na missa. Uma experiencia ótima para quem está iniciando a carreira.

Como sabia que não iria aguentar ficar no campo, preferi ir para a arquibancada, o sofrimento é menor. Uniformizado de Madre de Deus, por mais que quisesse estar na folia com a torcida do Vitória, tive que contar minha emoção, ficando na calada torcida dos donos da casa.

A cada lance de perigo do Vitória as mãos vinham à cabeça. Não podia demonstrar minha emoção em ver o meu Vitória atacando o Madre de Deus, mas, também não queria que o Madre sofresse pressão ou levasse gols, afinal, é o meu ganha pão.

O Vitória venceu por 2 x 0, fiquei triste, claro, o time que represento perdeu, sabia que a semana já ia começar ruim, ser derrotado em casa nunca é bom. Por outro lado, fiquei satisfeito, afinal, o Vitória ganhou e não deixou o rival se distanciar.

Aprendi com esse jogo que a razão, independente da situação, tem que estar sempre em 1º lugar. Que por mais que você esteja diante de algo que você gosta, quer ou deseja, nunca se pode agir pela emoção. A emoção passa, a razão fica.

O caçula do Baiano está aos poucos se estruturando, seria muita ganancia quer ganhar titulo ou dar muito trabalho no primeiro ano de campeonato. Acredito que em 2010, o Madre de Deus possa vir mais forte, mais estruturado e possa de fato lutar pelas posições mais acima.

Falando do Vitória, muito se falou da saída de Mancini e que o clube REGREDIU com a chegada de Mauro Fernandes. Não concordo! Mesmo não sendo o nome que esperavamos, eu mesmo esperava por Silas ou Pericles Chamusca, vamos esperar Mauro começar seu trabalho, não vamos julgar alguém que ainda não iniciou sua atividade.

Muita coisa mudou de 2006 para cá. O clube cresceu, as pessoas amadureceram e Mauro também adquiriu mais experiências. Acredito no potencial desse treinador e ele irá nos trazer tantas alegrias quanto em 2006, quando nos tirou do inferno da série C. BOM TRABALHO E SUCESSO TREINADOR!!

Força Vitória!!!

Um comentário:

  1. Fogo amigo!
    Primeiro parabenizá-lo pela materia, está muito boa. Em seguida penso não existir ato humano destituido da emoção humana, o que chamamos de razão é tb materialização de emoções. Talvez o termo mais proprio para expressar seu sentimento na materia fosse SERENIDADE, ou seja, dosagem equilibrada do pensasente e sentepensa. Abraços e até mais.

    ResponderExcluir