quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Pituaçu, nova Apoteose esportiva DA Bahia e do Brasil!


Caros Amigos Internautas,


Queremos iniciar o comentário de hoje, agradecendo enormemente a todos que têm interagido enviando comentários a respeito do que escrevemos e pensamos. Nós do Fome do Leão, nos sentimos honrados com suas participações, em tempo em que noticiamos abertura de espaço para divulgação e textos elaborados vocês, no projeto "DIRETO DO INTERNAUTA". Devem ser enviados em arquivo, com identificação de autoria e nós responderemos prontamente aos mesmos notificando da possibilidade ou não de publicação em nosso blog. Então, participem à vontade!
A festa de inauguração do Estádio Roberto Santos, carinhosamente e ecologicamente conhecido como Estádio de Pituaçu, foi maravilhosa, realmente à altura do torcedor baiano que como dissemos no ultimo comentário é APAIXONANTE. Seria ainda melhor se inaugurássemos com um jogo entre uma seleção baiana e a seleção brasileira, assim o estádio estaria povoado mais pluralmente, sendo portanto ainda mais representativo como obra pública.
De toda sorte, a torcida privilegiada da inauguração - a do Bahia - fez uma bonita festa, encunhando fervorosamente gritos de "BAHEEEEEEEAAAAA" com a força de uma saudade por mais de um ano sentida nos contagiou de emoção, ascendo de uma vez por toda a chama da esperança de um campeonato mais acochegante, mais disputado do que nos anos anteriores. Vale um destaque também para as pétalas de rosa que foram jogadas do helicóptero do Estado.
Dentro de campo, em Pituaçu o Bahia passeou sobre o time de empresarios - Ipitanga-. No interior, o Rubro-Negro penou para virar o jogo dificil contra o Vitória da Conquista, pois além de não ter jogando bem, enfrentou uma equipe que deverá crescer na competição, que demonstrou qualidade. O Suplicio do Conquista, chama-se APODI, no ultimo minuto, o time arranca num contra aqtaque em altissima velocidade e de cabeça APODI dá um "boa noite Cinderela" aos torcedores do bode. Valeu pela determinação rubro-negra que neste jogo, superou a deficiência técnica com a vontade de vencer a partida. Ainda sobre este jogo, uma linhazinha para o trio de arbitragem. Mais uma vez, interveio no resultado da partida dando fôlego aos comentaristas do "SE". E "SE" marcasse o penalty escandaloso no "APODI FAZ UM GOL AÍ PRA MIM", e "SE" não tivesse anulado equivocadamente o gol do Vitória da Conquista????? Fica atento "seu Juiz !!!!!!.
Não poderiamos encerrar sem antes fazermos duas observações para nós importantes. A primeira é a de parabenizar ao Presidente da Federação Baiana de Futebol, Sr. Ednaldo Rodrigues, pela passagem de seu aniversario no ultimo dia 27 de janeiro. Sintimo-nos à vontade para externar nossos sentimentos de felicidades até por conhecê-lo na dimensão que nos propomos que é a de dirigente da entidade organizadora do futebol em nível Bahia, com o nosso reconhecimento de que desenvolve um trabalho excelente. Nunca visto pelo menos por nós na história do nosso futebol. Aproveitamos também para anteciparmos as homenagens póstumas para o Sr. Ubirajara Ferreira de Menezes, pai deste comentarista que completaria no dia de amanhã 67 anos. Que continue emanado das boas energias do bom Deus.
A ultima nota, é em relação à paralela. Vimos na tabela que a dupla BAVI só irá no mesmo sentido para seus jogos nos dias do clássico. Já no brasileiro, necessariamente não. O que nos preocupa e muito, uma vez que a normalidade da Avenida Luiz Viana Filho - Paralela - já é um inferno em horários de pico, como ficará em dias de jogos? E com o aumento absurdo patrocinado pelo PDDU dos empreiteiros, aprovado na calada da noite na câmara de vereadores de salvador????? As vias publicas de nossa cidade precisam ser pensadas muito além de necessidades eventuais, pontuais, precisa ser planejada para as gerações futuras. O que por questões geograficas ainda é possivel na referida avenida.

Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário