sábado, 1 de novembro de 2008

Leão Banguelo!!!!!

Caros amigos internautas,
Este comentário está sendo construído no intervalo do jogo Náutico e Vitória. Até aqui o Náutico vai vencendo pelo escore mínimo e o Vitória mais uma vez ratificando a essência de nosso ultimo comentário feito há três rodadas atrás no jogo Vitoria e Fluminense. De lá para cá o Vitoria foi batido pelo São Paulo e empatou com o Flamengo. Fazer o comentário agora e não antes, vem da convicção de que o rubro negro baiano não tem mais como render neste torneio como havíamos dito em outros momentos.

O time continua parecendo ser organizado, consciente e bom tecnicamente. Só parece! entretanto sua ineficácia não produz resultados. Contra o São Paulo e o Flamengo houveram chances de definir e o inexplicável nervosismo que toma conta dos artilheiros foi de extarrecer, até porque não se trata de jogadores inexperientes e sim de jogadores rodados, mesmo os mais jovens (a base do Vitória roda o mundo todo).

Nos aflitos vimos neste primeiro tempo um domínio estério das ações , um festival de passes errados, uma lentidão na saída pelo meio de campo e um certo " nem aí, se der... deu!". A imagem que me vem é a de um leão já sem dentes para morder, fazendo de conta que manda na selva. A expectativa é de que as coisas piorem no segundo tempo , mesmo jogando contra um time limitadissimo e que joga sob a pressão do rebaixamento na porta e no intimo de cada jogador e torcedor alvi rubro. Digo, que não me surpreenderei com uma queda na qualidade do time por compreender que é um outro jogo, numa outra circunstancia. O Nautico explorará os espaços deixados pelo Vitória - que não foram poucos na primeira etapa - e terá maiores possibilidades de consolidar a Vitória.

Mancine deve alterar o time - em minha opinião já deveria ter começado com o Ramon e não Marco Antonio- mas... caros internautas, vocês lembram a ultima vez em que alguém saiu do banco e resolveu a parada pelo Vitória nestas condições, no campeonato? pois é, nem eu! dai é que vem o pessimismo para a segunda etapa.

Leão, Leão, Leão põe pelo menos uma dentadura e morde o Nautico.

Até Mais.

Um comentário:

  1. O Náutico ganhou, mas foi uma vergonha o que aconteceu nesse jogo heim. Não é a primeira vez que a PM atua no campo do Náutico com uma força desnecessária.

    ResponderExcluir