terça-feira, 16 de setembro de 2008

Um novo momento na competição

Amigos Rubro-Negros,

Primeiro quero pedir desculpas pelo tempo que estive ausente no site, alguns problemas surgiram e a falta de tempo que esse novo emprego me gera, impossibilitaram escrever essas semanas, mas, estamos de volta e com todo gás.

Pois bem, quero comentar sobre o novo momento que o Vitória vive na Série A. Calma, antes de meterem a faca em meu pescoço, já vou avisando que vou analisar friamente os dois turnos e mostrar que a coisa começou a ficar complicada.

Essa carinha de espanto foi colocada de proposito, pois, foi assim que a imprensa nacional e os clubes viram o Vitória no 1º turno. Quem iria imaginar que um clube que ressurgiu das cinzas, pudesse ganhar os céus de uma maneira tão espantosa?

Quem ia jogar contra o Vitória imaginava o quão seria fácil derrubar o clube vindo da série B. Pura ilusão!! Fomos quase perfeitos dentro das nossas limitações no 1º turno. Terminamos em 4º, sendo, que todos estavam apostando em luta contra o rebaixamento, inclusive, alguns veiculos da imprensa de Salvador.

Porém, no 2º turno a coisa começou a mudar de lado. Porque? Simplesmente os clubes já conhecem o estilo de jogar do Vitória e entram com mais cautela, afinal, o ponto forte da equipe era os contra-ataques. Por isso, fomos surpreendidos pelo Sport, Ipatinga e Santos, onde perdemos pontos preciosos. A tendencia agora é a coisa complicar mesmo, porque as equipes se reforçaram, mudaram seus estilos de atuar e o Vitória, que dependia de Dinei e Marquinhos, agora está dependendo de Adriano e Osmar.

UM TIRO PELA CULATRA!!
Para quem não sabe, vou contar o que aconteceu no caso Dinei, que era o nosso principal jogador e de uma maneira "estranha", foi negociado para um clube da 2ª divisão do Campeonato Espanhol.

O Atlético/PR, dono dos direitos federativos do atacante Dinei, fez com o Vitória o que poderiamos chamar de "parceria", cedeu alguns jogadores e em troca levou outros, até ai tudo bem!

Os jogadores Viáfara e Dinei mostraram serviço e começaram a aparecer positivamente no cenário nacional. Viáfara era o 3º goleiro no Furacão e Dinei estava emprestado ao Guaratinguetá, sem possibilidades de jogar a série A no clube Paranaense.

Sem atuar no Vitória, o volante Bida acabou sendo "encostado" e estava treinando separado do grupo. Precisando reforçar seu elendo, o Atlético/PR fez uma proposta para ter por emprétimo o jogador revelado no Ipitanga. Não sei o que houve, mas, a negociação que estava praticamente fechada, "melou". Até ai tudo bem!

Num ato de ... (é melhor deixar nas reticências) o jogador Bida teve seu contrato renovado com o Vitória e foi negociado por empréstimo para o SANTOS! Um verdadeiro baque para o Furacão da Arena da Baixada. Pois bem, ai entra a represália e a "vingança".

O dono dos direitos federativos do atacante Dinei, arrumou um novo destino para o artilheiro do Vitória na Série A, o Celta de Vigo, clube da 2ª DIVISÃO DO FUTEBOL ESPANHOL! Pronto, reslvido o problema!

Agora, estamos ÓRFÃOS das excelentes atuações de Dinei e estamos reféns das atuações medianos/ruins/péssimas de Osmar, Tripodi e Rodrigão. Espero que Robert, novo atacante, mostre serviço e faça voltar a brilhar a camisa 9 do Vitória!

Força Vitória!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário