quinta-feira, 5 de junho de 2008

Incompetência e Truculência




Caros Amigos internautas!


Quero escrever um pouco sobre o tema que anuncia a matéria. Sobre incompetência temos como ilustração as atuações de Bahia e Vitória na quarta rodada do campeonato brasileiro, séries B e A, respectivamente.




O Bahia perde em casa escancarando suas limitações. Perder não foi o maior problema do tricolor,num jogo ganha-se, empata-se ou perde-se, o maior problema em minha ótica é perder sem deixar alento de que evoluíra, muito pelo contrário, contando do certame regional,o Bahia involui significativamente. Óbvio que mantida as proporções, o fato é que o time tinha uma cara em campo e até agora está disfigurado na série B. Incompetencia dentro e acima de tudo fora de campo no caso do tricolor.



Do lado Rubro negro vimos um time com um quê de auto-suficiência, tocando bem a bola no primeiro tempo, mas com pouca objetividade.Um domínio estério diante de um belo candidato à degola. O Ipatinga venceu e não convenceu, contudo poderia até ter aplicado uma goleada no Vitória dada a incompetência rubro-negra. O Vitória se apequenou mais uma vez, como fizera diante do Cruzeiro, sendo que contra o Ipatinga foi o seu segundo tempo, nosso maior suplicio.

As expectativas para a próxima rodada , são de duas equipes mais motivas, o Bahia pela chegada ou melhor, o retorno pela milésima vez do Artuzinho,o Vitória pela presença de sua fiel torcida e as boas lembranças do ultimo confronto no barradão. 4 no Figueirense.

Mas, o destaque da rodada sem dúvidas não esteve dentro de campo e sim fora dele. A participação truculenta da polícia militar do Recife no jogo Nautico e Botafogo. Não reproduzirei aqui os acontecimentos, até porque os meios de comunicação de massa já o fez exaustivamente. Quero apenas chamar a atenção de que o que assistimos ao vivo e em cores foi uma amostra grátis do despreparo do aparelhamento policial, da insegurança que gera na população, da rasgação da constituição Nacional. Infelizmente, não se tratou de um fato isolado, oposto disso, ilustrou a labuta de milhões de brasileiros e brasileiras que são violentados não só pelos vilões, mas sobretudo pelos que travestidos de moçinos, mancham a democracia e as instituições, pintando o suor do trabalhador de vermelho do seu próprio sangue.Que bem diga o meu irmão, onde quer que esteja.
Até mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário