domingo, 15 de junho de 2008

Graças a ELE ficamos no empate

Amigos Rubro-negros,

Primeiro quero pedir desculpas pela ausência durante essa última semana, afinal, o trabalho está me deixando sem tempo, porém, aos poucos irei retornar a minha rotina normal e os textos voltarão a ser publicados periodicamentes.

Pois bem, não resisti e hoje vou falar sobre a "excelente" atuação do árbitro(não precisa citar o nome) que ajudou o Coritiba a conseguir um empate contra o nosso Vitória.

Antes quero fazer uma crítica à CBF, que de maneira TENDENCIOSA escalou um árbitro Catarinense para apitar uma partida entre seus vizinhos Paranaenses e os "preguiçosos" baianos. É meio estranho essa escala feita. E jogar as 18:20 podendo jogar as 16:00 para passar na tv é difícil, eu considero esse horário como a hora da prostituta, pois é a hora que elas começam a se arrumar para trabalhar.

Voltando ao árbitro, foi visível a preferência dele quanto as marcações. Graças a Deus tivemos força, determinação e garra para segurar o empate, pois se dependesse dele e de seus "comparsas", os bandeirinhas, facilmente seriamos derrotados. Aquele impedimento marcado depois de uma bela jogada e um excelente passe de Vanderson ainda está engasgado. E o jogo até os 50, quando ele havia dado acréscimos até os 49? Estourou o tempo, acabou, não é obrigado a deixar cobrar o escanteio, como foi ontem e que quase levamos o gol.

Nem em meu baba dia de sábado são marcadas tantas besteiras como foi marcada ontem. Parecia jogo de menino: tocou, caiu, marcou! Virou regra dar o corpo, ser tombado e pegar a bola de mão forçando a marcação da falta, na Europa isso é considerado anti-jogo.

No mais, foi um excelente resultado, tendo em vista que poderiamos ter vencido o jogo, mas jogando contra 13 fica complicado. O time teve postura, raça, vontade e disposição. Com excessão de alguns jogadores, que precisam urgentemente serem puxados a orelha e a atenção, o restante do grupo se comportou bem e sairam de Curitiba com esse pontinho precioso.

Que venha o Inter!!

Força Leão!!!

Um comentário:

  1. Problemas com arbitragem o Vitória vem tendo desde sempre. Tanto na terceira quanto na segunda divisão perdemos jogos preciosos em função da arbitragem. O mesmo estar acontecendo na primeira divisão, lugar que o Vitória nunca deveria ter saído.
    Mas o mais estranho em tudo isso, é a postura complacente do jornalismo esportivo baiano(com honrosas exceções) e a sujeição e o silêncio não menos complacente por esse tipo de postura dos árbitros e das suas escalações por parte dos dirigentes do Vitória.
    Será que é preciso lembrar que jogo se joga fora do gramado também? Pelo jeito, para os Paranaenses, não!!!

    ResponderExcluir