sexta-feira, 31 de julho de 2009
Um dia para não esquecer!!!!!
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Curtas... Curta!
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Por entre os dedos
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Vitória, Vitória, Vitória!!!
Se depender da confiança dos rubro-negros que votaram na enquete, o Vitória ganha.
Que assim seja.
Vitória, Vitória, Vitória!!!
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Nação Rubro Negra O xO Galo Mineiro!
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Pedregulhos no Caminho!!!!!
terça-feira, 14 de julho de 2009
1/4 se foi!!!!
sexta-feira, 10 de julho de 2009
FrEiO dE ARruMaÇÃo !!!!!!
Estamos aqui hoje para refletir sobre o necessário freio de arrumação da casa rubro-negra. Estamos satisfeitos com o fim das novelas Bida e Ramon Menezes, satisfeito por entender que ambos são importantíssimos para o elenco e para o projeto 2009. Fazemos côro para que aconteça o mesmo com Nadson e possamos ter um elenco com mais qualidade. Para nós a questão é simples, desfazer destes jogadores só teria sentido se as reposições fossem acima do nível técnico destes. Já avaliamos aqui que o mercado da bola não nos apresenta tais ofertas. Assim, é melhor apostarmos em jogadores de reconhecidas capacidades técnicas do que aventurarmos enfraquecer o grupo que é limitado na relação quantidade e qualidade.
O elenco do Vitoria é formado por jogadores com niveis técnicos bem próximos e que se enquadram na chamada "normalidade" de um bom time, nada mais do que isso. Daí que, se o ambiente rubro-negro for motivador, todos esses repatriados poderão ajudar e muito a bela campanha que o time faz no brasileirão. O perfil de Carpegiaani é interessantissimo para o enfrentamento desse desafio. Motivar, elevar auto-estima do grupo, ambicionar imposição de um padrão de jogo aos adversários e acreditar na possibilidade de êxito no certame.
domingo, 5 de julho de 2009
Bom para Melhorar!!!!
Até mais.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Fisiologia do Leão!
Professor Valter Abrantes
FDL -O que te levou a abraçar a profissão de fisiologista? E trabalhar com futebol? O que te encanta?
A paixão pela Fisiologia do Exercício (seus conteúdos) veio primeiro e como conseqüência o convite para trabalhar no futebol. Duas situações possibilitam aplicar o que tem de melhor na fisiologia do exercício: Exercícios para pessoas com doenças e no esporte de alto rendimento como o futebol. E ser fisiologista no futebol permite aplicar conhecimentos, visando a melhor condição de desempenho dos jogadores, isso me encanta.
FDL -Conte-nos um pouco de sua história com o Vitória, dizem que você é pé quente, isso é verdade?
Minha história começou em outubro de 2007, com passagem rápida até fevereiro de 2008, motivo da saída foi ter sido aprovado para um curso de pós-graduação na USP em São Paulo. Um ano depois retornei a salvador e para o vitória em 1999, junto com a comissão técnica Cerezo, Mário Augusto, Edinilson Sena, Chiquinho e Ricardo Silva e outros contribuímos para levar o time até a semi-final do campeonato Brasileiro. Por dois anos, exerci a função e fui responsável pela modernização do laboratório de Fisiologia do exercício e da sala de musculação. Em 2001, por motivos pessoais sai do clube, e agora em 2009 tive a satisfação de retornar e para minha felicidade ser mais uma vez campeão baiano.
FDL -Podemos dizer que a função de fisiologista no futebol tem uma história recente aqui na Bahia, muitos torcedores se quer sabem que papel é desempenhado por esse profissional. O que você diria para o nosso FOME DO LEÂO?
A fisiologia surge para o futebol como um elo de ligação entre o mundo “empírico” do futebol, no que diz respeito as questões do treinamento desportivo, com as evidências científicas produzidas nas pesquisas. Possibilitou um melhor entendimento sobre as características da modalidade e um melhor ajuste nas formas de treinamento, principalmente tomando como base as avaliações fisiológicas realizadas, que talvez seja a principal função do fisiologista do clube. Esta ligação permitiu este avanço nas questões físicas que observamos no futebol moderno (força, velocidade etc...).
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Salário dos jogadores
Qual o jogador que ganha o maior salário no Brasil? Barbada essa, não? Tenho certeza que você pensou em Ronaldo, o fênix brasileiro. E acertou. Somados salários, direito de imagem, luvas e outros, como os valores do patrocínio de manga e calção, o craque do corinthians ganha, mensalmente, a bagatela de R$ 1,133 milhão de reais.
Algumas vezes o montante pode alterar, isso vai depender dos contratos. Por exemplo, Adriano, o imperador das favelas pode chegar a R$ 500 mil reais mensais caso ele venda muitas camisas do flamengo. Podemos até fazer uma campanha: ajude um favelado, compre uma camisa do flamengo.
Depois deles vem Nilmar (Internacional), Fred e Leandro Amaral (Fluminense), Kleber (Cruzeiro), Thiago Neves (Fluminense), Edmílson (Palmeiras), Rogério Ceni e Washington (São Paulo).
Algum nordestino na lista?