Caros Amigos Internautas,
Passadas as dez primeiras rodadas do campeonato Brasileiro , mais do que 1/4 da competição, o Vitória carimba sua melhor campanha em todas as edições do torneio na era de pontos corridos. E não por acaso consegue esse feito. Consegue com muita competencia e convencimento. O jogo contra o santos foi prova inconteste da paulatina afirmação do time no brasileirão. Para se ter idéia, boa parte da torcida e da cronica esportiva, apesar de admitir a elasticidade do placar, diziam que ainda assim não refletiu o jogo em campo. Era para ser uma vitória com placar maior dada a precisão , objetividade com que os jogadores rubro-negros se projetavam à meta do goleiro Santista.
A tendência para o segundo quarto da competição é de maior acirramento nos jogos, não só pelos terminos de competições paralelas, como também pelo aumento da performance atlética dos jogadores de todos os times. Muitos acham que o maior desafio do Vitória nesse momento seja o de manutenção, inclusive Carpegiane numa declaração publica, para mim, há um desafio anterior que é o de ampliar a performance antes de se pensar em manutenção.
Falta ainda muito o que acertar e a conquistar como por exemplo vitorias fora de casa, não basta apenas se apresentar bem e não pontuar; falta também ajustar a equipe que vem numa crescente é verdade, mas carece de maior equilíbrio e estabilidade em campo, no elenco, nas declarações da direção e no entusiasmo do torcedor.
Não tenho a intenção de ser tesoura ou desmancha prazeres, até porque estou numa felicidade só, apenas acho que até a torcida precisa ter uma postura que entenda o momento que o time vive e os momentos que virão pela frente. A atitude tem que ser propositiva, no barradão todos numa só energia, numa só direção. A palavra de ordem é incentivar, empurrar o time, arrepiar os jogadores, fazer tremer os adversários. As cobranças não saem de cena, só defendo maior avaliação do contexto, tanto em nível local ( do time, do clube, dos dirigentes, da cronica) quanto nacional ( dos dirigentes, do time, da cronica, do clube).
O ano passado, a direção deixou muito claro que o objetivo era se manter na divisão de elite do futebol nacional e se possível buscar uma vaga na Copa Sul Americana. Sonhou-se com o titulo nas primeiras rodadas, depois baixou-se as expectativas para uma vaga na taça Libertadores das Américas e finalmente conseguio a vaga à Sul Americana como estimado no inicio do certame. Foi um trabalho com pés no chão, com nuanças de rendimento técnico do time, mas foi alcançado o objetivo.
Para esse ano, o Vitória em nível nacional é tido como cavalo paraguaio pelo histórico do ano passado. Isso sinceramente não me frusta ou me diminui como torcedor e admirador do trabalho desenvolvido, na verdade iso impõe a todos (direção, torcida, jogadores e imprensa) uma postura de maior enfrentamento para superar as dificuldades do campeonato e atingir as metas que são nossas e não dos adversarios ( inclua a imprensa sulista aí).
O jogo contra o Nautico é chave para o Leão, não pelo fato de que uma derrota possa acabar com o moral do time ( mostramos isso todas as vezes que jogamos no barradão) , mas para ratificar a incrível ascensão tecnica e unidade de grupo que têm-se visto até aqui.
Portanto, penso que o objetivo é sempre vencer o próximo jogo, se no final isso for garantia de grande sucesso. Comemoremos sabedores de que construimos isso.
Até mais,
Bira, meus parabens que esta data se repita muitas vezes e que você ultrapasse a idade do seu time querido.
ResponderExcluirAbraços,
Pedrão. para você também. tentei te telefonar, sem sucesso. No baba te dou um abraço e um passe para você fazer um gol.
ResponderExcluirMeus amigos. Parabéns para vcs dois e muitas felicidades. Aliás, a felicidade é minha por ter dois amigos como vcs.
ResponderExcluirObrigado por existirem e serem tão especiais.
Evidente que se eu tiver jogando do lado de lá, o passe de Bira será apenas mais um passe...rsrs
O que não impede de corrermos para o abraço!!!
Bira, gostaria que você explicasse a metáfora do "cavalo paraguaio", não entendi nada, desculpe minha ignorância.
ResponderExcluirPelos comentários, percebi que você fez aniversário, então, aproveito para desejar toda a felicidade do mundo. Desejo o mesmo para o seu outro amigo: Pedro.
Abraços.
ANÔNIMA
Permita-me, birinha. Cavalo paraguaiu= COMEÇA GANHANDO E ACABA EM ÚLTIMO LUGAR.
ResponderExcluirUm verdadeiro fogo de palha!!!
"Vixe Maria"! Fiquei com pena do cavalo paraguaio, mas deixarei algo que li em algum lugar:
ResponderExcluir"Já vi flores nascerem em lugares pedregosos e as coisas mais gentis nascerem das mãos de pessoas de feio rosto, e, ainda, a taça de ouro conquistada pelo pior cavalo nas corridas..."
ANÔNIMA