Caros Amigos Internautas,
O "Leão da Barra comeu o peixe no barradão, mas... se engasgou com a espinha do bicho escorregadiu" foi isso que ouvi quando saía do santuário rubro negro na noite/madruga do dia 04 e 05 de agosto de 2010. Dia que entra na história do futebol nacional e em especial do futebol baiano. O Vitoria foi valente, guerreiro, lutou durante todo o jogo e sequer se abateu como gol levado no ultimo minuto do primeiro tempo, pelo contrario, empurrado por sua fanática e vitoriosa torcida, voltou para o segundo tempo com mais disposição, entendendo que aqueles seriam os 45 minutos mais importantes e decisivos para a vida do clube. Virou o jogo sensacionalmente, criou oportunidades para golear o peixe e levar a taça, e foi reconhecido por todos aqueles que os criticaram justamente a uma semana atrás quando foi irreconhecivel em Santos.
Fui ao estádio com toda minha família, Elane minha companheira, Emile Vitória (12), João Pedro (8) e João Paulo (6) filhos, e assistimos a um verdadeiro espectáculo. Espectáculo comparável as maiores expressões de arte e cultura de um povo. As vestes, a irreverência, a alegria, a animação , os cânticos, gritos de guerra, os fogos, os sinais luminosos, o hino nacional, os times, o jogo, o gol do santos anunciando a tragédia, o gol anulado aumentando o martírio, a bola na trave dizendo "tá difícil", os gols, os gols que construíram um desfecho épico. O Glorioso vence e tomba.
Tudo isso não apaga o processo e é dele que quero falar. Já vi inúmeras vezes o vitoria se apequenar em momentos decisivos,especialmente em confrontos nacionais, até porque em nivel estadual tem ganhado campeonatos com os pés nas costas. Nessa decisão isso voltou a acontecer, descaracterizado foi pior do que medíocre e me envergonhou diante do Santos. O Vitória, deveria acompanhar a grandeza de sua torcida, vencedora, não se dobra diante a nenhuma outra do Brasil. Falta ao clube, à comissão técnica, aos jogadores, essa auto estima. Quando tivermos isso, venceremos torneios nacional e internacional seguramente.
Mas... com os pés no chão concordo com o comentarista Paulo Cerqueira (metropole FM) ele disse; " VENCEU O JOGO O MELHOR TIME... O VITÓRIA, VENCEU A COPA DO BRASIL O MELHOR TIME... O SANTOS". Suas sábias palavras sintetiza o que foi o campeonato como um todo, o Santos encantou o Brasil no primeiro semestre com a revelação dos meninos da vila, o vitória, foi só superação nomemso período, um time limitadissimo que cresceu assustadoramente. O equilibrio pode ser visto nas campanhas, perdemos o titulo por UM GOL, a grande diferença para mim , se explica na pífea partida do time em Santos.
Do meu ponto de vista o Vitória deve ficar muito chateado e incomodado com o resultado final da COPA DO BRASIL e deve responder ao estado de insatisfação com empenho demonstrado na partida final, é uma obrigação com o seu torcedor, que em tempo, reconhece os limites do clube e do time mas exige vitorias e títulos. Conscientes sempre, acomodados nunca.
Quero concluir o comentário parabenizando aos "guerreiros" do time, à comissão técnica, ao grupo de profissionais de todos os setores do clube, à sua presidência e departamentos de futebol, fisiologia, médico etc. Parabéns NÊGO!!!! o ano promete. Até mais,
Nenhum comentário:
Postar um comentário