sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Agora é fiscalizar!!!

O Rio de Janeiro, finalmente, após consumir mais de 180 milhões de reais em cinco candidaturas para sediar os Jogos Olímpicos, foi a cidade escolhida para os Jogos de 2016.

Agora, o que precisamos fazer é acompanhar o andamento das atividades do Comitê Olímpico brasileiro que tem a frente, o senhor Nuzman, aquele mesmo que ao prestar contas do Pan-2007, no congresso nacional, saiu as pressas no momento da sabatina dos congressistas, alegando uma atividade inadiável e deixando todos os brasileiros perplexos.

Estamos de olho. O orçamento inicial projetado para 2016 é de 38 bilhões de reais (28,9 bilhões de reais se os jogos fossem este ano).

Muito dinheiro para deixarmos nas mãos dos magnatas do esporte.

4 comentários:

  1. Tem muita gente que só vai para o lado negativo das coisas e não vê o lado positivo que a Copa do Mundo e as Olimpíadas podem trazer.

    Parabéns Rio! Parabéns Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Saulo, não é bem isso. A questão é que a história de megaeventos no nosso país não nos autorizam a ter um pensamento ingênuo sobre as Olimpíadas 2016 e a Copa do Mundo. Não precisamos nem ir muito longe. Basta olhar o Pan-2007, no próprio Rio de Janeiro. No campo da gestão do dinheiro público o Brasil esportivo responde a dezenas de gravíssimas irregularidades cometidas nos Jogos Pan-Americanos.
    São R$ 20 milhões, até agora, que o TCU cobra devolução aos cofres públicos, sem explicações claras sobre o seu uso. E há mais uma dezenas de processos para serem julgados e as pessoas que estiveram a frente do PAn são as mesmas que estão a frente das Olimpíadas.

    ResponderExcluir
  3. Ele saiu às pressas e nada aconteceu. É o Brasil. O país que tem muito dinheiro para bancar os Jogos Olímpicos e não tem dinheiro para investir na saúde, na educação ( trabalho em uma escola que o teto é de telha de AMIANTO), no saneamento básico, nas áreas de lazer... Eu sou quero saber quem realmente vai se beneficiar com tal evento. Os Jogos Olímpicos vão fazer a diferença no Brasil ou será que só o Rio será o "pedacinho" do Brasil contemplado? Vamos ficar atentos, afinal, estamos pagando e pagando mesmo para bancar um espetáculo para poucaos com dinheiro de muitos.
    Abraços do Sul da Bahia.


    ANÔNIMA

    ResponderExcluir
  4. Acho até que nem o Rio de uma forma geral. Talvez a barra e...ponto.

    ResponderExcluir