sábado, 23 de maio de 2009

Sinuca de Bico

Caros Amigos Internautas,
O momento do Vitória é preocupante mas não é apocalíptico. Perder do Cruzeiro em belo Horizonte e não se classificar na Copa do Brasil diante do Vasco da Gama depois de ter sido derrotado por 4 x 0 em São Januário parece-me absolutamente compreensível, portanto a onda midiatica de hipervalorizar e fazer onda com a cabeça do torcedor não contribui em nada para a melhoria da performance do time no torneio.
Por outro lado, a preocupação a que me refiro está centrada na organização de um elenco, de um time, de uma forma de jogar. As constantes mudanças tem prejudicado o time. Veja bem, uma coisa é entrar em campo pseudamente com 4 volantes como foi hoje contra o Cruzeiro e ser um time ofensivo, outra coisa é olhar para o elenco e delegar esta função para Vanderson ( nosso maior símbolo de marcação implacável, responsável por dessarmar as tramas adversárias) ser o escolhido para fazer a ligação entre a defesa e o ataque.
Pois é, Vanderson fez o papel do Jackson e Ramon. Sinceramente me supreendi, apesar de admitir que não teria motivos para espanto se consideramos que já vimos APODI centro avante, DIDA ala esquerda, esquema com quatro atacantes e APENAS três zagueiros, quatro volantes pesados e lentos. Mas confesso que fui pego de surpresa.
Localizo aí minhas preocupações. Não dá para esperar só jogar em condições de competitividade se TODOS os titulares estiverem à disposição do técnico. Uma outra preocupação é que temos um elenco muito grande, quase 40 jogadores, de pouca qualidade e precisamos de reforços. Só que reforços e dispensas custam, e a direção rubro-negra fala para todo mundo ouvir que não tem recursos. E aí? como melhorar o elenco nestas circunstancias. Quanto custam às necessárias dispensas? e o técnico? lembram que recusou dirigir a seleção Angolana para vir par o VItória? qual será o custo disso? o quanto poderemos ter que suportar o imobilismo da Direção?
Quanto às chances técnicas é prudente aguardar mais ( até a décima rodada), enquanto isso ficarei aqui atento e de prontidão no dialogo reflexivo com todos os internautas FOME DO LEÃO.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário