segunda-feira, 4 de maio de 2009

É HORA DE COMEMORAR!!!!

Caros Amigos Internautas,
Vitória TRI, TRI-CAMPEÂO BAIANO! É isso mesmo TRI, TRICAMPEAO afinal de contas é a terceira vez na historia do clube o feito sensacional, se para alguns o Baiano não significa nada para tantos outros como nós do Fome do Leão vale muito. Vale porque só no baiano podemos ver confrontos como o BAVI em maior quantidade, com alguma qualidade técnica e com muita rivalidade dentro e fora dos gramados. O BAVI consagra o povo baiano, a festa profana e quase religiosa, a mística, a gozação, ratifica elementos fundamentais de nossa cultura e que nos distingue dos demais classicos por conta da magia abaianada que só aqui nesta terra temos.
Quase 30 mil pessoas, chuvas torrenciais e duradoras, acesso quase inacessível nada disso foi obstáculo para celebrar o fechamento do torneio com chaves de ouro - sobretudo para o Rubro-negro, TRI campeão mais uma vez em cima do rival- há quem diga que São Pedro, rubro negro já chorava de emoção em tempo que pedia desculpas aos torcedores, mas não queria ficar de fora do espetáculo.
Espetaculo este, promovido pelas belezuras das torcidas do Bahia e do Vitória. O Barradão estava simplesmente lindo. Gritos fortes, viris, alguns com legenda de censura ( PIIIIII). Cada um a seu gosto e possibilidade empurrava os guerreiros em campo, que às vezes pediam até a dimensão da guerra - Refiro-me as cenas lastimáveis do final do jogo- Tudo em nome da superação do outro, da parceira com seus fieis devotos, com as cores e história dos clubes e até... por dinheiro.
Se é verdade que a principio é o o dinheiro a moeda de troca pelo suor que escorre nos rostos dos jogadores que vale o esforço, numa final ,num momento de transe coletiva, o inconsciente coletivo nos surpreende a todos e podemos até romanticamente ver amostras de amor, de lealdade, de entrega de todos, jogadores, dirigentes, jornalistas e torcedores... NINGUÉM sai ileso deste processo.
O Vitória venceu o seu oitavo título na década que encerra, é um feito memorável e difícil de ser repetido, o maior presente nisto tudo é para os RUBROS NEGROS a solidificação da auto estima. O que vi no Barradão foi uma força emanada das arquibancadas que pareceu - e em certa medida deve ter sido - o motor para a virada da história no segundo tempo, quando o Bahia era virtualmente o campeão e o time mostrou forças para assegurar que o título não poderia sair da TOCA DO LEÂO.
É tempo de comemorar sim, nós do FOME DO LEÂO também, encerramos o primeiro desafio do ano juntos com todos os internautas, inclusive tricolores, debatendo, refletindo, criticando e recebendo criticas como deve ser um espaço alternativo e plural.
Vamos caminhando. VITORIA TRI TRICAMPEÃO BAIANO 2007-2008-2009.
Até mais,
PS. Depois escrevo sobre o jogo em sí com briga e tudo bem como algumas e expectativas para o nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário