terça-feira, 13 de novembro de 2012
Leão na Pressão, será que sobe à primeira divisão?
Caros Amigos Internautas,
Peço licença para voltar a falar com vocês após um longo e tenebroso inverno. Estava ou melhor estou envolvido com um numero de atividades e resposabilidades que me ocupam por demais e tem me impedido de conversar com os leitores do FOME DO LEÃO. Nossa ultima postagem sobre o campeonato Brasileiro data exatamente a primeira partida do Leão no Barradão diante do rebaixado Ipatinga.
Naquela oportunidade dizia que o Vitória deveria ser um dos principais times da série B, por entender que além de ter assistido um jogo no qual algumas qualidades importantes para um time de futebol profissional ter aparecido, além da convicção do time ter um dos maiores e melhores elencos, vi também problemas no arriar das malas.
Passados quase 6 meses, atestamos aquela impressão de ascenção do Leão, foi o primeiro colocado no primeiro turno e com o maior numero de pontos já conquistados por um clube na era dos pontos corridos. Entusiasmo, euforia tomou conta dos torcedores, dirigentes e infelizmente dos jogadores também.
O segundo turno, mostrou que estamos como clube longe de ser grande de verdade, anos luz da sua efervecente e imbativel torcida. Uma direção vulnerável, um treinador que complica quando as coisas vão bem e não consegue tirar nenhum time da crise quando esse vai mla.( Carpegiane, Ricardo Silva e ... PC?)qualquer um pode se encaixar.
Os jogadores amadores e mal representados, se embebeceram com a virtual conquista que hoje vê se acabar. Faltando duas rodadas são dois pontos de frente ao São Caetano e olhe, que chegou a ter 9 pontos de frente do segundo colocado. Tudo foi pro ralo no segundo turno. Diferente do Fluminense do Rio de Janeiro que desde que assumiu a ponta só cresceu e se determinou jogo a jogo. A "formula" para conquistar o título deu certo, com três rodadas de antecedencia mais um caneco para sua galeria. Agora são quatro nacionais.
Enquanto isso, o Vitoria que poderia ter garantido acesso a mais de 5 rodadas atras, chega de forma temerosa à penultima rodada sem inspirar confiança ao seu torcedor.
O ano passado ficou pela incompetencia de não ter vencido ao Atletico de Goias em pleno Barradão ( Atletico já rebaixado novamente esse ano). Desta ves é pior, caso o acesso não venha ficará para semrpe resgistrado a convardia e pequenês de um clube centenário e tradicinal como é o Esporte Clube Vitória. O elenco, sua direção não podem fazer uma coisa dessa com seu torcedor. Esmigalha o desejo de centenas de milhares de crianças que acreditam ter escolhido o time certo dado suas conquistas domesticas.
Hoje são 82% de chances para subir segundo o infobola, já vi cair quando tinha 11 %, portanto, nada mais me surpreende com esse time. No intimo penso que conseguirá o acesso, mas... torcedor do Leão, não esquerça de tomar o remédio da pressão. Tomem em dose dupla , pois irão precisar.
Vergonha Leão, não é hora de dar para tras, para frente é que se anda. Sábado contra o perigoso mais sem ambições JOENVILE, só uma atitude é esperada, pressão neles e gols. Se impor é o antidoto para a apatia e omissão do segundo turno.
Até mais,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário