Caros amigos Internautas,
Há duas rodadas para o final do campeonato brasileiro da série B, e os baianos rubro negros vivem um dilema parecido com o ano passado quando o Vitória lutava para permanecer na primeira divisão e por um pontinho após empate em casa com o Atletico-Go, teria decratado contra sí, a amargura da segundona. Desta vez esse mesmo pontinho é o que se precisa para retornar à elite do futebol em terras canarinhas.
O diferencial é que em campo os resultados aparecem na reta fianl enquanto que no ano passado, simplesmente desapareceram. Às avesas, mas análoga é a situação da Ponte Preta que tudo indica repetirá a pessima campanha do Vitória na reta final. O time poderia já ter garantido sua classificação , mas involuiu e pode deixar escapar o acesso e ter que recomeçar, assim, como o Leão em 2010.
A melhor definição que ouvir sobre a tabela da série B foi: "Está tudo em aberto" Edson Almeida, comentarista da Itapuã FM (equipe: Os galacteos). Não adianta prognostico, sobretudo o do "se". O se, é ganhar todas as duas partidas e vê o que acontece. São três vagas na disputa, O Nautico ainda não se garantiu matemáticamente e mais um tropeço,poderá ficar em maus lençois. A Ponte Preta com 59 pontos, dependendo apenas de si não pode se quer pensar em empate no proximo jogo, sob pena de ser ultrapassado e perder a vantagem para Bragantino e Vitória.
O campeonato ganha em emoção na reta final, tudo pode acontecer e logo mais saberemos quais as quatro equipes que errou menos e aprveitou melhor as oportunidades no campeonato.
Até mais,
Nenhum comentário:
Postar um comentário