Caros Amigos Internautas,
Os campeonatos regionais iniciam-se em todo o Brasil agora em Janeiro e mais uma vez com a grande contradição de sua contestação. Na medida em que se afirma como o espaço de maior movimentação de atletas e clubes no Brasil, é por outro lado um torneio que poucos prestigiam de fato. Em São Paulo por exemplo, não vimos explicitamente os "grandes" declararem como prioridade, muito pelo contrario, no momento do inicio do estadual, o São Paulo fala de Libertadores, Corinthians e Palmeiras em Brasileiro. Em solo baiano a conjuntura se impõe aos clubes, se podiam dizer que para o Vitória o bainao não é interessante ante sua hegemonia nos ultimos 15 a 20 anos, a busca do tri siginifica acima de tudo reafirmação da diretoria que está sendo posta a prova com a presença do desafeto e ex-dirigente rubro negro, o Paulo Carneiro colocado como principal adeversario, agora do tricolor. Vencer o campeonato é em grande medida, vence-lo para ratificar a onda de boa administração do futebol, no Vitória.
Do lado do Bahia, guardada as proporções, pensamos que ganhar o título estadual este ano simbolicamente se equivalerá à conquista de um nacional. O Bahia precisa mais do que todos os integrantes do certame deste título, pois poderá representar a volta definitva da confiança da torcida, de boas avaliações midiaticas e o encontro do "prumo" para os demais desafios do ano.
Já no interior do estado, as promessas são muitas: Atletico, Colo-colo, Conquista e Madre de Deus largam na frente, pois fizeram em nosso ver melhores investimentos para este ano, além de terem quase todos iniciado a pré-temporada o final de novembro, inicio de dezembro. Devem iniciar o torneio voando baixo em relação aos da capital, contudo o grande desafio para o interior tão carente de políticas publicas de esporte em todas as dimensões, é manter a noção de continuidade.
Particularmente temos expectativas de um baianão de melhor nível técnico, de grandes jogos para além dos BAVIS e com estadios lotados. O povo baiano é um apaixonado incondicional do futebol e seguem seus clubes em todos os lugares independente do momento que estajam passando. Somado a isso, o desejo é que a FBF através de seu presidente Ednaldo Rodrigues, continue e aperfeçoe a transparencia e lisura com que tem conduzido o futebol aqui na Bahia.
Para os dirigentes e cronistas, se não atrapalharem, já ajudam!!!!!
Queremos encerrar este comentario, destacando o Glamur às vezes encoberto pelo capital dos campeonatos regionais, são os regionais que promovem a maior interatividade entre os brasileiro nos mundo do futebol, é o meu time, jogando com o seu time, é a minha cidade representada por A ou B, que independente se o time presta ou não , enchemos os estadios e como os melhores representantes do nosso time , da força de nossa cidade, gritamos ufanistamente, descarregando e fazendo todo mundo ver o quão somos apaixonado pelo futebol e pelo nosso time do coração.
A todos nós, carregadores quase genetico desta sindrome, que o baianão seja ainda melhor do que o do ano de 2008.
Até mais,
Nenhum comentário:
Postar um comentário