Caros Amigos Internautas,
Nosso cometario de hoje fará alusões a diversos assuntos, por isso resolvemos ilustrar cada reflexão com uma imagem. Esperamos que vocês possam curtí-las.
Vitória, um show a parte!
Nesta quarta rodada do baianão, muitos times disputaram a peleja enquanto que o rubro-negro de Canabrava Brava foi um SHOW a parte. O time de Mancine entrou em campo determinado e não esmoreceu até o silvio final do arbitro encerrando o "massacre" sofrido pelo Poções. 7X0 foi um placar maiúsculo e com espaço para ter sido maior. Os torcedores do Vitória, se esbaldaram de tanto gritar go0000000000l. A apresentação do time foi muito boa e convincente. Obvio que isso não significa que o campeonato são favas contadas e muito menos que o Vitória é imbatível e tem o melhor time do mundo. O placar não tem tanta importância quando se avalia o processo vivido pelo time de ascensão. O mais importante foi ter visto um time brigador, consciente em campo, respeitoso e ao mesmo tempo agressivo nos intentos à meta do time de Ilhéus, um outro ponto vistoso foi perceber o principio de coletividade predominando ao individual que por tabela apareceu muito bem nas peformances de quase todos os jogadores. Essas virtudes devem serem nutridas para a longa caminhada que teremos pela frente em 2009, nas quatro competições que o Vitória disputará .
Essa foi mal...A baixa, se assim podemos considerar, foi a manifestação das torcidas organizadas em relação ao Governador e a Pituaçu, sem entrar nos por menores, nos preocupamos com a possibilidade da abertura de mão de um bem publico, num processo de auto-exclusão de seu usufruto por querelas políticas, para alguns partidárias, para outros de rivalidade de time ou coisas que o valham. Pituaçu é um patrimonio da Bahia para os baianos e o governador tem todo o direito de torcer para o Bahia. Não dá para se pregar ditadura rubro negra, muito menos avaliar uma gestão publica pelo fato do representante eleito pelo voto, ser torcedor de "A" ou "B". Sinceramente ficamos esperançosos de que tenha sido um ato isolado e sem perspectivas de continuidade, ainda que considere difícil, dada a passionalidade com que as massas incitadas por "intencionados" normalmente reagem.
Assim como o educador Paulo Freire queríamos ver memso eram as marchas das minorias organizadas ocuparem espaços na vida publica e social deste pais, ajudando em seu crescimento no dialogo critico e solidário dos que são sujeitos da história e querem fazer valer o seu tempo. Exigindo por exemplo aos governos que priorizem a educação popular, que garantam condições digna de vida par as pessoas idosas, deficientes e as perifericas. Assim, independente do time que se torce ou do estimo de musica que se curta, teríamos na força da coletividade a convicção de melhores rumos para a nossa nação.
Briga de marido e MulherNão poderíamos deixar de sublinhar o acontecido com Vampeta e Marcelo (Goleiro do Bahia), não vimos a repercussão na midia televisiva , mas ficamos imaginamos os quadros " Bafafá" Na "Mira", "Eu vi" " a casa caiu" etc dos jornais que nos celebram com miséria e sangue na hora do rango.
Fonte NovaPessaol, passou-se mais de um ano que houve a chamada " tragédia da Fonte Nova", de lá para cá já houveram mudanças, no comando administrativo do Bahia, Inauguração de Pituaçu e os responsáveis ainda não forma enquadrados pela justiça. Teremos na próxima semana uma audiência em que se espera agilidade no processo para se fazer cumprir a constituição federal deste país e o direito cidadão dos familiares dos mortos daquele infortuito momento na vida baiana. A imprensa, os torcedores devem ao nosso ver acompanhar, debater a questão nos programas midiaticos, como também nas rodas de amigos, no trabalho e nas arquibancadas de toda a Bahia. Lembreme-nos que póstumos torcedores tricolor tiveram suas vidas cerceadas, sonhos interrompidos, problemática ampliada na já difícil labuta diária das famílias periféricas em criar e sustentar suas proles, como resultado do "exercício comprado" do direito ao entretenimento, ao lazer num equipamento publico.
Não dá para esperar decisão judicial para o pronto atentedimento às familias não só economicamente com emocionalmente, no árduo e vagaroso processo de refazimento da auto-estima, da dignidade e do desejo de retomar à "normalidade" no dia a dia. Com muita atenção, acompanharemos os desdobramentos deste processo.
Um Mestre
Um Mestre
Para encerrar, queremos dedicar esta edição ao mestre Hélio Gracie, que aos 95 anos teve seu passamento. Hélio e seu legado nos fez alterar o conceito preconceitusos e baseado nas interminaveis ações de violência, gratuita e irracional praticadas por "lutadores" ou melhor delinquentes e covardes, que utilizavam os conhecimento das artes marciais indignamente, sobretudo no Jui-Jitsu. O mestre É exemplo de dignidade, honradez, amor à vida e às pessoas. Aprendi a admirar a ARTE SUAVE . Ontem o mundo perdeu muito!
Até mais,
Parabéns, muito legal esse blog de vcs.Eu postando em um, que se chama O vermelho e preto .O administrador é o Raimundo, cara super brother.Dêem uma passada lá!
ResponderExcluirhttp://overmelhoepreto.blogspot.com/
Esse é o link
E mais uma vez, parabéns pelo blog.
eu estou postando em um*...
ResponderExcluir