quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Trilha Tortuosa!!!!!!!


Caros amigos internautas,

Fomos domingo ao Barradão assistir ao jogo Vitória e Fluminense do RJ sob um sol escaldante às 15 horas, resultado da imposição do capital sobre os sentidos dos tantos mil torcedores que desrespeitados como sempre pagou caro para empurrar, incentivar seu time de coração. O Sol esteve tão presente em praticamente todo o estádio durante toda a peleja que a arbitragem interrompeu por duas vezes o jogo , uma no primeiro e outra no segundo tempo para que os jogadores pudessem se reindratar coletivamente, dando vida a uma espécie de tempo técnico no futebol. E os torcedores... que tempo tiveram? na verdade tiveram o tempo de seu suplicio aumentado por alguns minutos, já que não tinham como se proteger da volupia do astro rei.
Os meios de comunicação elogiaram a iniciativa ( paliativo) do árbitro , mas não foram capazes de fazer uma contundente e merecida critica ao poderio das emissoras de TV que ao comprar os direitos pela transmissão dos jogos ganham como bônus a possibilidade de menosprezar, manipular e tripudiar com a vida e com os sentimentos daqueles que emanam e alimentam, inclusive capitalmente, o mundo de leis próprias e invioláveis que é o mundo do futebol. mas, do que lastimável, isso é uma vergonha!um patrimonio socio-cultural como é o esporte não pode ser privativado e desregulamentado como é em nosso meio.
Quanto ao jogo, assistimos a uma bela disputa, mesmo com todos os contratempos causados pela altíssima temperatura. Um jogo com diversas alternativas de mudança no placar. Indefinido até o apito final amenizou o sacrifício de ser torcedor neste domingo. O Fluminense esteve melhor no geral, apesar figurar em posição de rebaixamento, de estar conhecendo dolorosamente o preço de sua arrogância pelo desdem de inicio do certame quando dizia que não teria dificuldades em se recuperar no brasileirão e apostou tudo na libertadores que não veio, tem um time bom, apenas bom e desesperado em algumas situações em campo.
Do lado de cá, o que afirmamos ateriormete está se materializando. Primeiro que não conseguiríamos vencer as então 5 partidas que nos restavam no Barradão. Logo na primeira deu empate - com sabor de vitoria - dada a incapacidade técnica do árbitro por não assinalar uma visível infração técnica do Leonardo no ultimo minuto de jogo - como também demonstrou o alcance do potencial técnico da equipe de Mancine. O Vitória não dará mais do que isso até o final do campeonato. Não se trata de ser ruim ou bom, mas trata-se do alcance de um limite. O jogo do rubro negro é previsível, sem surpresas e vulnerável. Continuamos com lampejos de ousadia entretanto continuamos também permissiveis às investidas do adversário. Do meu ponto de vista não corrigiremos isso, com este grupo e neste campeonato.
Sincera e tranquilamente preconceituo que o Vitória terminará na casa do oitavo ao décimo lugar no campeonato, isso tendo como critérios além de sua condição técnica a observância de seus confrontos até lá. Enfretaremos Flamengo, Grêmio e Palmeiras em casa, todos disputando ponto a ponto a conquista do título. Fora, pegaremos o São Paulo, O Nautico, O Atletico PR e o Vasco RJ que lutam com excessão do tricolor paulista pela manutenção na série A. Serão todos jogos muito dificieis e otimizo um campanha de aproximadamente mais 10 no máximo 12 pontos que significaria um aproveitamento de até 50% , o que seria muito bom, até porque,no segundo estamos longe deste aproveitamento.
Com mais 10 pontos o vitoria com 54 garante vaga na Sul Americana , o que será um grande feito para este ano, uma boa motivação para a melhoria que se impõe em significancia e em metas para o projeto "Vitória 2009". Um forte abraço e fiquemos na torcida de que a realidade objetiva nos mostre uma superação ante a nossa estimativa para o rubro negro baiano.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário