Surpreendendo até mesmo os mais otimistas, a campanha realizada pelo Vitória no 1º turno do Ccampeonato Brasileiro foi de animar qualquer leigo em futebol.
Do início preocupante ao meio empolgante. Foi assim que a torcida e a própria diretoria do Vitória viveram essas primeiras 19 rodadas.
Com atuações empolgantes, alegres, para cima, com alguns revés(normal para qualquer clube), mas, hoje podemos dizer que somos fortes candidatos a uma vaga na Libertadores, e não fortes candidatos ao Rebaixamento, como muitos pessimistas acreditavam. Pensar em título é pretensão demais, porém, quem sabe a gente consegue esse feito?
Ao longo de 19 partidas, somamos 32 pontos(o dobro dos pontos feitos pelo América/RN em 2007 e vergonhosamente rebaixado). Foram 10 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. Foram marcados 30 gols, dando uma média de 1,58 por partida. Levamos 21.
A maior goleada aconteceu no último jogo, 5 x 0 contra o pobre e fraco Vasco. Tivemos outros resultados expressivos, como, 5 x 2 no Botafogo, 4 x 0 no Figueirense, 3 x 0 no Goiás. Em contra-partida, fomos derrotados pelo fraco Ipatinga, lanterna o campeonato inteiro por 2 x 0, e para os poderosos São Paulo (3 x 1) e Palmeiras (3 x 0).
O artilheiro da equipe é Dinei, com 8 gols. Ramon vem logo em seguida com 7. Mas, o jogador considerado chave da equipe sem duvida é Marquinhos. O atleta concorre ao prêmio de jogador reveleção da Série A.
O campeonato entra no turno decisivo. O Vitória deixou de ser surpresa e virou revelação, metendo medo nos adversários, que agora entram com mais cautela. Se mantiver o mesmo nível do 1º turno e conseguir conquistas mais 32 pontos, teremos no minímo 64, o que nos garante certamente uma vaga na Libertadores em 2009.
Força Vitória!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário