Caros amigos internautas,
Superação foi a palavra chave da vitória do rubro-negro baiano sobre o carioca. Após duas derrotas consecutivas para clubes do sudeste, Fluminense e São Paulo, poucos acreditavam na superação do Vitória em pleno Maracanã. A Vitoria foi de fato surpreendente, mas a forma de jogar do Vitória foi acima de tudo alentadora, parece-nos que definitivamente temos uma personalidade construída, o time se portou muito bem durante todo o jogo, diferente de jogos anteriores quando observávamos esta deficiência.
Tranquilo, marcador sem ser violento, agressivo quando tinha a posse de bola e sabedor do que queria em campo, pareceu até que jogava no Barradão tamanha a consciência do time em campo, um comportamento tático disciplinadíssimo e o resultado premiou a equipe que fez por onde.
Acompanhamos os principais noticiarios esportivos e como sempre, imprensa do sudeste em sua grande maioria, dava ênfase a derrota do Flamengo,e não à vitoria do Vitória, repetiam e reclamaravam sem fim o lance de anulação de um gol do Flamengo, sem contudo atribuir importancia ao lance do penalti não assinalado pelo arbitro, cometida pelo goleiro Bruno sobre Willans.
Mas, isso não é motivo para nós nos preocuparmos, é antes mais uma mostra de bairrismo que deve ter como a melhor resposta a imposição do Vitória tanto em campo como fora dele, na medida que a manutenção destes feitos se potencializam com uma organização de clube que preze por sua tradição, respeite o suor que sai de cada torcedor e que conscretize ações de crescimento do mesmo.
O Vitoria agora após a 13ª rodada, não só figura entre os quatro melhores como apresenta estatísticas interessantes, vejamos:
- Até aqui foi o único clube com quatro vitórias consecutivas;
- O timeque erra poucos passes e comete poucas faltas, portanto joga na bola;
- É interessante nas assistências e finalizações, média de 11 por partida;
- Tem o 4º melhor ataque, 17ª pior defesa;
- Tem mantido o nível do time com as alterações por contusões ou suspensões;
- Das 7 partidas disputadas no Barradão, venceu 5 e perdeu 2, aproveitamento de 86%
- Fora de casa muito equilibrado com duas derrotas, dois empates e duas vitorias
- Tem tido o apoio irrestrito da torcida;
- Tem se apresentado com os setores bem compactados, defesa, meio e ataque;
- Formado por jogadores jovens e experiêntes que têm o perfil de batalhadores, vencedores e que não se intimidam facilmente com adversarios.
Tudo isso é ou não é estimulador?????? Estou com Mancine quando afirma que os objetivos são alterados de acordo com as circunstancias do torneio, se o contexto é favorável pensemos no título, na libertadores, se mudar muito que não corramos risco de descenso e pensemos na sul americana.
Quarta , mais uma prova de fogo, o Náutico tem uma excelente equipe, é ao lado do Vitória os times de maior ascensão do nordeste e é um clássico local. Termino com uma frase pouco dita por muitos. Quarta-feira, todos os caminhos levam ao Barradão. rsrsr
Até mais.
Amigos...estou aqui indignado...!!! Acabei de assistir ao Programa Bem Amigos...e acreditem nunca mais vou assistir na minha vida. Aliás não vejo mais o Sportv. Imprensa descaradamente parcial.
ResponderExcluirUm total desrespeito aos times que não são do eixo RJ-SP. Deram um ibope imenso ao caso do gol anulado e em momento algum falaram dos dois penaltys não marcados a favor do Leão.
E para completar, o Arnaldo "filho da p." Coelho ao fim da sua apresentação disse todo feliz que a pobre da assistente do jogo tomou um gancho de 30 dias.
No mesmo programa o jogador Léo Moura disse que o árbitro quando questionado por Fábio Luciano, acerca do gol anulado, teria dito que a assistente havia ferrado com ele (árbitro) ao levantar a bandeira.
Assim, venho através deste instrumento de discussão democrático solicitar a todos uma manifestação a favor da assistente, que ao errar contra um time "intocável" e à favor de um time considerado "pequeno" vai ficar 30 dias na geladeira.
Devemos pensar até na possibilidade de solicitar a quem tenha contato com o presidente do Vitória que peça a ele para enviar uma nota à CBF e à Comissão de Arbitragem da mesma entidade, criticando o ato PARCIAL, fruto da pressão de um clube e da imprensa que querem de qualquer forma beneficiar times do eixo RJ-SP.
Razão da critica: no jogo contra o São Paulo fomos escandalosamente prejudicados e não vimos nem a imprensa e nem a CBF se manifestar ou utilizar o mesmo critério para punição do assistente que trabalhou nesta partida.
E indo além, congregar os clubes que em geral não tem força na CBF para fazer o mesmo, incluindo suas torcidas,
É o meu desabafo.