Quem está mais desesperado atrás desse troféu é o Bahia, afinal, 7 anos sem título para um clube que foi acostumado a ser sempre campeão, incomoda! O Primeiro Passo é a sensação e para mim favorito. O Itabuna é o coadjuvante, entrou na penúltima rodada e quer surpreender. Nosso Vitória entra cheio de interrogações, classificou, agora é mostrar que quer ganhar.
Nas ruas eu escuto: "O Bahia será campeão", "Ganhamos dois Ba-Vis", "Uh terror, o Pântico é matador". Eu adoro ouvir isso!! Claro, afinal, quem ri por último, ri melhor.
Vale lembrar que o Vitória hoje é completamente diferente daquele que foi derrotado em duas oportunidades seguidas para o rival. Tenho mais medo do Conquista do que do Bahia. Mas a empolgação deles é boa, afinal, são 7 anos sem título. O gosto do "quase" é melhor e mais gostoso quando se é derrotado.
As duas vantagem que o Bahia tem em relação ao Vitória são:
1 - Mesmo treinador
2 - Mesma base da equipe desde o ínicio do campeonato.
O Vitória está se firmando e ganhando cara agora. Já sabemos quem são os titulares: Ney(por ]enquanto), Carlos Alberto(por enquanto), Batatais, Anderson Martins(Por enquanto), Gustavo(por enquanto), Vanderson, Marco Antônio(Renan), Jackson(Ricardinho), Ramon, Marquinhos(Diego Silva) e Michel.
As chances são iguais para todos, a vantagem de decidir em casa não diz muita coisa, então, temos capacidade e força para desbancar os que dizem já serem campeões e surpreender. Força Leão!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário