sábado, 17 de setembro de 2011

BARBAS DE MOLHO I

Caros Amigos Internautas,

A dupla BAVI tem colocado os seus torcedores com as barbas e carecas de molho. O Vitória, não fez uma unica partida em todo campeonato que pudesse animar o seu torcedor. Digo animar no sentido estético da emoção, como aureos jogos de passado recente de tirar o fôlego. Nada disso, quando ganha é na raça, sofrível e feio. O time não consegue entrar no tão cobiçado G4, já esteve perto por três vezes e nao teve competência para se garantir na zona de classificaçao.

Vários fatores sao preponderantes e podem justificar em parte essa campanha acanhada e desmotivadora. O time até hoje precisa de reforços, de consistência tática e técnica. O torcedor vai ao estadio bem escabriado e deseperado canta, empurra,sofre na tentativa de ver alguma qualidade no time que possa se traduzir num resultado positivo, mas ciente do desafio herculeo que isso representa contenta-se se o resultado final for positivo.

O Wagner Benazi, ja deixou claro que o time sob seu comando será sempre um time encardido, na boa giria do futebol,tomar gol será difícil para qualquer um, basta olharmos os seus numeros a frente do Leão. Considero bom aproveitamento. Jogo bonito, time envolvente nem pensar, enquanto jogar com três zagueiros,quando o seu volante desempenha essa funçao. Enquanto houver distancias quilometricas entre os setores de jogo - defesa, meio campo e ataque - , lateriais deficientes em fundamentos basicos para a posição como o cruzemento, muita perrenga pela frente enfrentaremos.

É verdade que resta ao torcedor a esperança de quem sabe uma boa sequência, com triunfos mais convincentes que favoreça ascensão a primeira divisao na reta final do torneio. Confesso que acredito no trabalho e possibilidades de melhoras sempre existe, mas tenho muitas duvidas se será suficiente.

No proximo comentario nos centraremos no Bahia.

Ate mais,

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Equilibrado por baixo!

Caros amigos Internautas,

O campeonato brasileiro series A e B está mais disputado esse ano em relação a anos anteriores. as equipes se equivalem e os resultados são surpreendentes. Quando se pensa que a fatura está liquidada, és que os times surpreendem.
O Bahia após a demissão já anunciada aqui no fome do Leão desde a contratação de Renê Simões, venceu maiusculamente ao Flamengo no Rio de Janeiro e teve hoje a apresentação ou melhor a reprise de Joel Santana ao comando do Esporte Clube Sardinha, ou melhor Bahia.
Benazi no leão substituiu ao Geninho que e geninho não apresentaou nada, no inicio certo padrão tático depois desfiguração e escoração da base que não teve chance.
Benazi, mais pragmatico parece ser o perfil que o leão precisava para voltar a sonhar em acesso ainda esse ano. O time com esse técnico é carrancudo, retrancado, feio e previsivel,mas tem vencido seus jogos alimentando a esperança de um dia o torcedor ser premiado com um futebol razoável.
Muito sofrimento para as torcidas da dupla BAVI pela frente, até o final do campeonato não vejo grandes possibilidades de melhora tecnica em ambos os times, talvez um nivel de consciência coletiva maior o que é fundamental para ser forte e competitivo.
Até mais,