quinta-feira, 11 de março de 2010

Copa do Brasil


Caros Amigos Internautas,


Ontem fui ao Barradão conferir se o rubro negro tinha ou não bala na agulha, afinal de contas precisava ganhar por uma diferença mínima de 2 gols para o Corinthians- Al. A imprensa, a torcida dava o jogo com favas contadas, não faltava soberba mesmo contrastando com as opiniões negativas sobre o elenco, o técnico, o gramado, a presença das mulheres no estádio, em fim tudo era contestado aos quatro cantos. O que vi, foi um adversário que não se intimidou em jogar fora de casa, contra uma torcida inflamada e apaixonada em torno de 20 mil pessoas, num gramado excelente e com dimensões bem maiores do que o campo que estão acostumados a jogar. que em alguns momentos da partida o Corinthians das Alagoas, dominou as ações do jogo, sobretudo na faixa de meio de campo.

Do outro lado, o leão ferido, esbanjava vontade e faltava competência, competência para articular as jogadas de meio e ataque, o que rendeu a substituição do rei da toca, Ramon ainda no primeiro tempo. A substituição surtiu efeito imediato. Com a entrada de Renato Lima, o time foi mais competitivo, jogadores como Elkson cresceu de produção e o time chegou ao primeiro tento através do jogador Junior, que em minha modesta opinião se destaca como o melhor em campo. Na primeira grande oportunidade ele foi implacável e com um chute forte cruzado de esquerda nocauteou as malhas da rede Alagoana. Vitória 1 X 0 Corinthians-Al.

Nos pés de Adailton desperdiçou-se a grande oportunidade de virar o tempo com o placar que o rubro negro precisava. A volta para o segundo tempo, o time começou mais uma vez apático, facilmente envolvido e correndo riscos sérios de levar o gol que possivelmente desestruturaria por completo as pretensões do Leão.

Mais uma vez , e sob o ensaio de "burro, burro, burro" Ricardo Silva, retirou Adaitlton do campo de jogo por volta dos 15 minutos e para nossa satisfação, mais uma vez a mudança foi positiva. A entrada de Schwenck, deu uma outra organização tática ao vitória que insistiu na mescla de jogadas de velocidades tanto pela direita quanto pela esquerda com os alas, Nino e Egídio com a força dos atacantes, Junior e Schwenck, e com aproximações de Renato e Uelington. Foi um verdadeiro bombardeio na área alagoana e o vitoria parecia mudar de pesca com vara para pesca de bomba, sendo ecologicamente correto, leiam pesca com rede de arrasto.

Aspectos mais positivos para o Leão: A reinauguração do santuário, ficou lindo o gramado e as arquibancadas; a vitoria maiúscula mostrando poder de fogo do time, o raio X das limitações técnicas do time, sem jogadores de armação lepídos e envolventes. O negativo, fica por conta do inesteminavel mal acesso ao estádio, a ação dos "flanelinhas" ameçando, estorquindo os torcedores, óbvio com a complacencia dos poderes publicos que ignoram a situação e não se prestam a assegurar aos cidadãos segurança e conforto na ida ao jogo e ao SOU MAIS VITÓRIA, que "burrocraticamente" impõe ao associados situações exdruxulas e revoltantes na entrada do Manuel barradas. É preciso cuidar melhor dos torcedores.

Finalizando, o Vitória editou uma noite virtuosa, Ricardo Silva, demonstrou mais uma vez que conhece o elenco e de futebol, mas é flagrante a necessidade de reforços acima do nível técnico dos que temos na toca. Até mais,

quarta-feira, 10 de março de 2010

Baianão de Dois


terça-feira, 9 de março de 2010

Baianão de Dois
Caros Amigos Internautas,Chegamos ao final da fase de classificação do campeonato baiano e a dupla BAVI como já era esperado terminou na liderança de seus respectivos grupos. O que chamou a atenção foi que a formula adotada para o campeonato não conseguio fazer com que o torneio pegasse fogo e caísse no gosto do torcedor. Dados oficiais dão conta de média de público em torno de 3.000 pessoas por jogo, é muito pouco ainda mais se considerando que aconteceram dois BAVI's.Do ponto de vista técnico também não rendeu muita coisa, não temos nenhum jogador com o nível de destaque, que tenha chamado a atenção do torcedor e da imprensa, além disso a formula do campeonato foi ingrata com uns e generosas com outros. O Madre de Deus corre risco de cair para a segundona do baiano mesmo tendo somado mais pontos do que o quarto colocado do outro grupo, o Feirense.Nos clubes do interior, vimos um rodizio muito grande de tecnicos, para se ter ideia, Sapatão ex-tecnico do camaçari, pediu demissão e foi para o Juazeirense disputar a segundona, Já Paulo Sales , bastou classificar o Feirense que também largou o time. É o retrato da desorganização e amadorismos dos nossos clubes, que diga o Itabuna, que parece ter vencido o campeonato ao derrotar o Vitória nas primeiras rodadas e depois tiraram férias. Quem entende uma coisa dessa? E ainda tem gente que fala de terceira força, hum! francamente!Daqui a dois meses exatos iniciará o nacional e a dupla BAVI com a cuia nas mãos terão muitas dificuldades de serem competitivos. Os clubes mais tradicionais estão investindo fortemente e pelo que parece nós amargaremos mais um ano de participação apenas nas séries A e B. Ah! por falar em nível nacional, estamos em ano de copa do mundo e há grandes especulações em torno dos nomes de Ronaldinho Gaúcho e de Adriano.O primeiro, resolveu jogar e forçar a barra para entrar no selecionado brasileiro, conta com o apoio da imprensa e se tiver o "apoio" dos patrocinadores aí o Dunga não aguentará a pressão e o convocará, aliás com a situação de desequilíbrio total de Adriano, o Gaucho que também é adepto de uma boa curtição ganha espaço. Na coerência Dunguiana, ambos deveriam estar fora dos planos, mas particularmente acredito que o Adriano vai e o Ronaldo fora a condição do "apoio" acima, só irá em caso de contusão do esquadrão de Dunga.Dunga que fez um trabalho que se impôs a tudo e a todos, sério, competente e focado, conquistou a confiança dos jogadores e formou uma equipe muito competitiva e favorita ao título do mundial da África do Sul. Para se ter uma idéia, do selecionado hoje não temos nenhum meia atacante que esteja bem na fita, mas quando vestem a amarelinha se transformam e crescem. Isso tem acontecido com Robinho, Kaká, Julio Batista, helano e etc.Voltando ao panorama domestico quero lançar o desafio para vocês amigos internautas, qual entre os quatro clubes candidatos à degola amargará em 2011 a segundona no baiano?

Até mais,